segunda-feira, 11 de maio de 2015

Leitura da Bíblia

Resumo do livro:
“A Bíblia no meu dia a dia” de Monsenhor Jonas Abib

Palavra de profecia de Monsenhor Jonas:

“Porque os amo, quero mostra-lhes o que estou fazendo no mundo hoje. Quero 

prepara-los para o que está por acontecer.

Dias de trevas virão para o mundo, dias de tribulação... Os apoios que existem para 

o meu não mais existirão. Quero que estejam preparados, povo meu, para conhecer 

apenas a mim e para ter-me de modo mais profundo do que nunca. Levarei vocês 

ao deserto... Tirarei tudo aquilo de que dependem agora, para que dependam só de 

Um tempo de trevas está vindo para o mundo, mas um tempo de glória está vindo 

para a minha Igreja, um tempo de glória está vindo para o meu povo. Derramarei, 

sobre todos, os dons do meu Espírito. Prepararei vocês para um tempo de 

evangelização como o mundo nunca viu...

E quando não tiveres nada, a não ser eu, terão tudo: terras, campos, lares, e irmãos 

e irmãs, e amor e alegria e paz mais do que nunca.

Estejam prontos, povo meu, quero prepará-los...

Eu lhes falo da aurora de um novo tempo para a minha Igreja. Eu lhes falo de um 

dia que nunca foi visto antes... Preparem-se para a ação que inicio agora, porque o 

que estão vendo em volta mudará.

O combate que começa agora é diferente: é novo. Vocês precisam da sabedoria que 

vem de mim e que ainda não têm. Precisam do Poder do meu Espírito de um modo 

que ainda não conhecem; precisam da compreensão da minha vontade e de modo 

como opero, que ainda não têm.

Abram os olhos, abram os corações para se preparar para mim e para o dia que 

agora inicio. Minha Igreja será diferente; meu povo será diferente.

Dificuldades e tribulações virão sobre vocês. O conforto que conhecem agora estará 

longe, mas o conforto que terão será o conforto do meu Santo Espírito. Vão 

procurá-los para tirar-lhes a vida, mas eu os defenderei. Venham a mim. Unam-se 

em torno de mim. Preparem-se, pois eu proclamo um novo dia, um dia de vitória e 

de triunfo para o seu Deus. Vejam, já começou”

REGRAS DE OURO PARA LER A BÍBLIA:

1) Leia a Bíblia todos os dias: 

É regra de ouro por excelência: ler a bíblia todos os dias. Não abra exceções.

Leia quando tiver vontade e quando não tiver vontade. É como tomar

remédio: com vontade ou sem vontade você precisa tomar, pois é necessário

2) Tenha uma hora marcada para a leitura:

Descubra a melhor hora (manhã, tarde ou noite) e fazer dela a sua hora

marcada. Ser fiel e não abrir exceções.

3) Marque a duração do tempo:

Comprometa-se a fazer de 30min a 40min. No início vocês pode achar que é

muito tempo, mas depois perceberá que é pouco tempo.

4) Escolha um bom lugar:

Ter um cantinho da gente é muito bom. Não é preciso nada de muito especial:

o que importa é que tenhamos um lugar tranquilo, silencioso, que facilite a

concentração e favoreça a criação de um ambiente de oração.

5) Leia com caneta ou lápis na mão:

Sublinhe as passagens mais importantes, aquilo que lhe chamou a atenção, o

que lhe falou e tocou de maneira especial. Faça anotações e não tenha medo

de riscar sua bíblia. Ter a bíblia marcada ajuda você se lembrar e encontrar

as passagens que vai procurar.

6) Faça tudo em um ambiente de oração:

Mais interessado do que você está em escutar, está Deus em lhe falar.


FAZENDO UM DIÁRIO ESPIRITUAL

Como fazer:
- Use um caderno;

- Reserve uma folha nova para cada dia;

- No alto de cada página, coloque a data do trabalho: dia da semana, mês e ano.

- Leia um capítulo da Bíblia por dia;

- A seguir, desenvolva à sua maneira o seu diário, considerando os cinco itens a seguir.

1) Promessas de Deus:

Identificar as coisas que Deus promete.

Alguns exemplos:

Jo 1, 12: “A todos aqueles que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-

lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”.

Mt 18, 20: “Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou no meio deles".

Lc 11, 13: “Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto 

mais vosso Pai Celestial dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem”.

Ef 11,13: “E estais certos de que cada um receberá do Senhor recompensa do 

bem que tiver feito”.

2) Ordens de Deus:

Deus que é Pai, tem prescrições claras para nortear a nossa vida. Ele manda,

prescreve, proíbe e ordena: tudo para nos conduzir como filhos muito

Seguir seus mandamentos, obedecer suas ordens é o segredo da vida.

Alguns exemplos:

Jo 13, 34: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

Mt 16, 15: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.

Lc 6, 27-28: “Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os 

que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam”. 

3) Princípios eternos:

São os princípios que regem o Reino de Deus, isto é, no Reino de Deus as

coisas funcionam assim. As leis são princípios imutáveis que determinam o

modo de ser de cada uma dessas realidades.

Alguns Exemplos:

Lc 6, 36: “Não julguei e não sereis julgados; não condeneis e não sereis 

condenados, perdoai e sereis perdoados”.

Lc 18,14: “Todo aquele que se exaltar será humilhado, e que se humilhar será exaltado".

1Tm 6, 7: “Porque nada trouxemos a esse mundo, como tampouco nada 

poderemos levar”.

4) Mensagem de Deus para mim hoje:

Qual é a mensagem de Deus para você? Anote a mensagem todos os dias. Faça

de maneira muito pessoal, com suas próprias palavras. Seja simples.

5) Como posso aplicar isso em minha vida:

O fato de anotar o que Deus nos inspira para colocar em prática na nossa vida

irá transformar de maneira decisiva a nossa maneira de ser e agir e o nosso

próprio relacionamento com Deus.



IMPORTANTE:

Ao identificar um versículo que apresente uma das características

mencionadas, você deverá transcrever o trecho por completo em eu caderno.

Para cada uma das etapas você usará as seguintes cores de caneta:

Azul - Promessas de Deus

Preto – Ordens de Deus

Vermelho – Princípio Eterno

Verde – Mensagem de Deus

Verde – Como posso aplicar isso em minha vida



Dica do Rodrigo:

Além de transcrever o trecho bíblico com a cor correspondente a sua

característica, também sublinhe na sua bíblia as passagens transcritas no seu

diário com suas respectivas cores. Caso você identifique um trecho

importante, mas que não se encaixe como promessa de Deus, ordem de Deus

ou Princípio eterno, sublinhe de Verde.


Deus os abençoe!!


Escrito por Rodrigo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário